segunda-feira, 3 de dezembro de 2012




Apesar da audiência do microblog ter registrado queda no Brasil no último ano, segundo pesquisa da comScore, o Twitter segue crescendo em outros países como os Estados Unidos e ainda tem o Brasil como segunda maior audiência.

1. Tenha uma identidade
Para uma atuação eficiente em um meio de comunicação direta com seus clientes, é preciso estar preparado para posicionar-se sobre diversos assuntos e responder questões rapidamente.

2. Converse com seus seguidores
A base do Twitter é a interação. Não fique apenas olhando: fale com seu público, faça perguntas, responda questões e dê a sua opinião. Só não se esqueça de ouvir antes de começar a falar.

3. Regularidade nos posts
As mensagens constantes ajudam a consolidar sua presença e fazem o público entender sua marca. Você deve distribuir as mensagens durante as horas do dia e da noite. Para isso, ferramentas de agendamento de mensagens podem facilitar o trabalho.

4. Acompanhe os Trending Topics
Ficar de olho no que aparece na lista de assuntos mais comentados do Twitter vai trazer ideias de temas para sua empresa abordar. Se o assunto tiver afinidade com o seu negócio, você pode criar conteúdos relacionados e até ofertas exclusivas.

5. Teste, meça e adapte
Não existem regras fixas. Se sua estratégia não está dando a repercussão esperada, teste uma nova forma de fazer e veja o retorno. Não deu certo? Siga testando e adaptando.

Com informações da revista EXAME

0 comentários:

Postar um comentário