terça-feira, 9 de outubro de 2012




O investimento publicitário nos meios de comunicação no País cresceu 10,17% de janeiro a julho de 2012, comparado com igual período de 2011, segundo dados do Projeto Inter-Meios liberados hoje. A relação dos maiores crescimentos é liderada pela internet, que ampliou seu faturamento em 15,46%.

Em seguida vem TV por assinatura, com aumento de 15,41% e cinema, com 14,2% de aumento. Jornais tiveram crescimento de 2,93% no período. Apenas dois segmentos tiveram queda comparados com o ano anterior: Guias e listas, com queda de 14,10%; e Revistas, com recuo de 3,03% no faturamento dos sete primeiros meses do ano.

O Brasil continua sendo o "país da TV". A TV aberta se mantém na liderança do share de mercado, com uma fatia de 64,88% do bolo publicitário (maior levemente que em junho, quanto registrou 64,81%). Em seguida, por ortem de tamanho estão Jornais (11,56% do bolo), revistas (6,05%), internet (5,14%) e TV por assinatura (4,10%). Os que têm menos participação são guias e listas (0,92%) e cinema (0,33%).

O Projeto Inter-Meios é um relatório de investimento em mídia realizado pela PricewaterhouseCoopers com exclusividade para o Meio & Mensagem, que coordena a iniciativa. O relatório mede, mês a mês, os investimentos em veiculação feitos pelos anunciantes na mídia brasileira, a partir de informações dos próprios veículos.

Com informações do IDGNow.

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