sexta-feira, 10 de maio de 2013



Você certamente conhece alguém que faça o tipo resmungão no Facebook. É aquele sujeito que sempre comenta condenando a sua atitude. Se você fala bem do Tarzan, ele diz que o jacaré sofreu maus tratos. Se você reclama da passeata dos motoboys, ele te chama de preconceituoso. E por aí vai.


Tem também o revoltado. É o cara que é contra tudo e faz questão de deixar isso claro de forma pouco sutil. Você talvez conviva também com o barraqueiro, o político, o vendedor. A questão aqui é: como se livrar deles no Facebook sem precisar bloqueá-los? Afinal, bloquear é uma espécie de agressão. A boa notícia é que existe uma forma sutil de expulsar os malas sem alça de seu ciclo virtual. Eis o passo a passo:


O primeiro ponto é classificar o mala como conhecido:

Entre no perfil do mala.
Logo abaixo da foto de capa (aquela grande, que aparece no topo), você verá o botão Amigos ― que indica que você e o mala estão conectados um com outro.
Posicione o mouse sobre o botão Amigos. Vai aparecer a opção Conhecidos. Marque-a.
Pronto, você classificou o mala como seu conhecido.

A partir de agora, quando você escrever um texto ou foto, você deve selecionar a opção Amigos exceto conhecidos. Essa opção fica disponível ao lado do botão Publicar. Você pode, inclusive, modificar o status de posts anteriores.

Resultado: todos os seus contatos visualizam aquilo que você publica, exceto os conhecidos. Quando o conhecido ― ou mala ― entrar no seu perfil, ele simplesmente achará que você não publica nada no Facebook há algum tempo.

Com informações de Content Marketing (blog)


Dica by @milakdc: Clique no botão amigos, e pare de receber os feeds do fulano ou da cicraninha e seja feliz. Nem eles vêem o que você posta e nem você recebe atualização idiota. Caso o nível de pentelhação seja extremo, desfaça a amizade. É mais sadio :)

0 comentários:

Postar um comentário