segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013


Claro que viajar em feriado é sempre muito bom, mas se a grana não deu ou você simplesmente não curte a movimentação do carnaval, talvez seja hora de elaborar um plano B. Nada de ficar borocoxô resmungando a falta de sorte ou as condições financeiras, a melhor forma de sobreviver o carnaval em casa, é fazer disso uma oportunidade para fazer coisas que adiamos :)

Dica nº1 – Verifique seus amigos que ficaram pela cidade.


Com certeza, outros ficaram em casa, seja para economizar dinheiro (ou a falta dele) ou motivos pessoais ou simplesmente por não curtirem a folia das ruas. Nada melhor que companhia para tornar tudo mais interessante. Seja pra praia ou mesmo, uma partida de vídeo game.

Dica Nº2 –  Aventure-se.


Durante os feriados, é muito mais fácil arranjar um lugar no cinema para aquele filme que está sempre lotado ou conhecer aquele barzinho 'cool' que inaugurou e você ainda não teve chance de visitar e conhecer. O trânsito é mais fácil e você pode perambular pelas ruas descobrindo novos restaurantes ou pontos de interesse.

Dica Nº 3 – Leia um bom livro.


Ler é um hábito que deve ser sempre cultivado. Aproveite a calma do feriado em casa, para ler aquele livro que está pegando poeira na estante ou saia de casa para visitar um sebo ou livraria. O contato com os livros pode ser reconfortante e você pode se apaixonar por um título sem nem ao menos se dar conta. Leia no jardim, na praia ou em casa e de preferência, troque experiências com outros amigos que também estejam lendo (ou que já leram) o mesmo livro.

Dica Nº4 – Filmes e Mais filmes


Se você já viu todos os últimos episódios das suas séries favoritas e ainda está sobrando tempo no feriadão, fazer uma maratona de filmes é sempre uma boa! Sugestão de filmes: "Harry Potter", "Star Wars", "Senhor dos Anéis", "O poderoso Chefão", "Curtindo a vida adoidado", "De volta para o futuro".

Dica Nº5 – Liberte a criança que há em você


Instale seu videogame, encontre um companheiro para ser seu player 2. Ligue o som sem vergonha ou receio dos vizinhos reclamarem pelo volume (ótima oportunidade para escutar seu cd de metal!) e dance sem medo de ser feliz pela sala enquanto ninguém está olhando. Outra boa pedida são jogos de tabuleiro (war, banco imobiliário, detetive) e karaokês.

Não tem companhia? Maravilhas tecnológicas permitem que você se conecte a  outros jogadores on line. Se souber falar inglês, ainda tem chance de aprimorar o idioma e fazer novas amizades.

Dica Nº6 – Experimente.


Tente cozinhar seu doce ou comida favorita, elabore um novo penteado ou mesmo renove a posição dos móveis do seu quarto. Pra quem for tentar fazer alguma coisa de comer, indico o programinha do Pc Siqueira, "Rolê Gourmet".

Dica Nº 7 – Convoque seus companheiros para um programa caseiro.


Pode ser apenas um jantarzinho com vinho e jogos como imagem & Ação ou até mímica (com nome de filmes é muito engraçado). Para quem narra ou ainda joga RPG (on line ou não), é uma ótima oportunidade para colocar  campanha em dia.



Dica Nº8 – Durma


Dormir bastante. Não só para passar o tempo, mas para ter repouso de qualidade sem se preocupar com o irritante som do despertador.

O feriado só é ruim, se você gastar seu tempo choramingando. Curta o carnaval fazendo o que você gosta =)

0 comentários:

Postar um comentário