sábado, 9 de fevereiro de 2013



Sexta-feira de carnaval e eu fiquei em casa. Sinônimo de tédio? No way! Saí em nobres companhias (Luiz André e Gabriel Perin) pelas ruas fantasmagóricas e maravilhosas de Fortaleza no feriado em busca de um fast-food diferente. A pedida foi o "Barney's Burger".


A lanchonete estilo americana com um arzão retrô anos 50, existe na cidade luz desde 2011. Fiquei pasma de só ter ouvido falar um dia desses, já que nos dois primeiros segundos que adentrei o lugar, me apaixonei perdidamente pela decoração. Pôsters de ícones como Marylin Monroe, Marlon Brandon, Elvis, Jack Daniels, Beatles e claro, banners vintage da Coca-Cola.  


A trilha sonora da Jukebox lindíssima que vocês podem conferir na foto acima, era de deixar qualquer Beatlemaníaco com um sorrisão de orelha a orelha (Tinha o aplicativo Vitrola, by the way), mas o que gostei mesmo é que a música tinha o volume ideal pra curtir, mas baixa o suficiente para permitir a conversação. O ar condicionado, mesmo com a casa lotada, tinha a temperatura ideal.

Legal mesmo foi o atendimento. Ok, demos sorte de não chegar com todas as mesas ocupadas, mas o sistema de campanhias garante o atendimento rápido e a equipe esteve sempre a postos atentos ao menor dos gestos. Mesmo às 23h, o serviço foi impecável. O garçom simpático que nos atendeu fez ótimas sugestões e então fizemos o pedido: Gabriel pediu um sanduíche que leva o nome da casa "Barney's Burger", o meu foi o American Cheese Bacon Burger e o Luiz André preferiu um Barney's Hot Dog.


Os sanduíches eram enormes, mas o hot dog era gigante! Todos deliciosos! Não se deixe enganar, a foto não faz jus ao sabor irresistível dos lanches. Bem recheados, hamburguer suculento, generoso e bem temperado, ingredientes fresquinhos e sanduíches macios as nossas mordidas. O Hot Dog Barney's era feito com linguiça (não sei especificar o tipo, mas era divina!) e um molho delicioso.  


O hamburguer do Barney's é feito através do processo de Char Broil, que consiste, nas palavras da própria casa:

"Todos os burgers são feitos artesanalmente e preparados em um sistema de cozimento chamado Char Broil. No Char Broil toda a gordura da carne vai para a parte fria do equipamento, impedindo que a gordura saturada volte para o produto. O resultado é um hamburguer delicioso, selado por fora e suculento por dentro."


A casa ainda oferece uma variedade razoável de cervejas, mas nessa oportunidade, não provei nenhuma.  Há sorvetes de fabricação artesanal, cheesecakes, e outras delícias, pros mais afeitos a doces.

Na foto acima, detalhe do bar americano e a indicação de melhor hamburguer da cidade de Fortaleza do ano de 2012 pela revista Veja Comer & Beber e também as charmosas lambretas que ficam estacionadas logo na entrada da lanchonete. Lindas, né?


Quando estávamos de saída, o senhor Emanuel, gerente do local, nos presenteou com chaveirinhos. Fofo demais! 


Além da comida excepcional, o serviço de limpeza era simplesmente perfeito! Mal acabamos de comer e todos os papeizinhos e embrulhos sumiram da vista. As mesas vazias muito rapidamente eram limpas e tornavam-se disponíveis para novos visitantes. O lugar é tão absurdamente bom, que fechamos a casa! Rs! Então fica aqui a indicação, caso visitem e queiram compartilhar as experiências, estou às ordens! Bom apetite!

BARNEY'S BURGER FORTALEZA

Endereço: Rua Maria Tomásia, 740, Aldeota. (Atrás do Del Paseo)
Funcionamento: Às terças, quartas e domingos, de 17h às 23h, e às quintas, sextas e sábados, das 17h às 0h.
Fone: (85) 3099.3003

0 comentários:

Postar um comentário