quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Um dos meus pratos preferidos é camarão. Seja em recheio de salgados, cozido, frito ou em molhos, sou totalmente apaixonada pelo crustáceo! Nways, vamos ao que interessa... Fim de mês, vontade de comer aquela coisa gostosa e sem gastar muito, deparo-me com a promoção do Barato Coletivo, 1 quilo de camarão alho e óleo por apenas R$28,00. Incrível, né? Atendi a providência divina imediatamente:


A oferta esgotou rapidinho, mas felizmente, a que vos fala foi rápida no gatilho e conseguiu desfrutar do cupom. A pechincha era válida para as duas lojas, tanto a da Varjota (que ainda não conheço) e a Budega do Poço Sul.

Decidi visitar a loja que fica a alguns quarteirões de onde trabalho. A foto do exterior, não faz jus a iluminação esverdeada e aos bouganvilles que adornam a entrada.

Placa da Budega do Poço Sul
O restaurante é todo regional. Móveis de madeira com pintura colorida, pequenos girassóis em garrafas de vidro, armários e mesas cobertas de cambraia, digno de filmes que retratam o nosso sertão cearense.


No cardápio, várias opções de carnes, pratos de mariscos e outros frutos do mar, uma delícia. Opções para todos os bolsos e gulas.


E ainda teve provocação: "Dizem que o melhor camarão alho e óleo é aqui".  Vamos conferir?


O serviço estava abarrotado e o prato demorou um pouquinho, mas, a espera valeu quando essa delícia chegou a mesa. O camarão alho e óleo da Budega do Poço foi uma explosão de sentidos. O cheiro maravilhoso nos fazia salivar e o visual super saboroso! Amei! Estava crocante, tinha uma generosa porção de alho frito e a gula era tanta que comi com a mão :) rs.

Máquina de fazer queijo, detalhe do banheiro, o poço e a pintura das mesas da Budega do Poço.
Como só fomos pra comer a iguaria, a porção foi suficiente duas pessoas que comem bem, mas com certeza, tomando uma cervejinha ou apreciando com acompanhamentos, a sugestão de 4 pessoas é bem aceita. Com certeza, voltarei lá outras vezes ;)

Seguem os endereços:

BUDEGA DO POÇO

Budega do Poço - Varjota 
Rua Frei Mansueto, 1168, Fortaleza  
Telefone: (085) 3267 8308

Budega do Poço - Água Fria 
Rua João Regino, 438, Fortaleza 
Telefone: (085) 3055 9570

0 comentários:

Postar um comentário