terça-feira, 8 de janeiro de 2013



Polaroid abriu lojas físicas este ano, oferecendo serviço de edição e impressão de fotos direto do smartphone ou via redes sociais.

O primeiro espaço, Polaroid Fotobar, foi inaugurado em Delray Beach, Flórida. Os consumidores poderão enviar suas fotos do smartphone via WiFi ou via upload nas redes sociais (como Facebook, Instagram e Picasa) para a estação de trabalho, onde podem ser adicionados filtros e comandos simples de edição. Em seguida, as fotos podem ser impressas em diferentes tamanhos, materiais (papel fotográfico, metal, madeira, bambu, entre outros) e molduras.

A ideia é transformar o arquivo digital, frequentemente esquecido depois de armazenado no celular ou nas redes, em uma verdadeira obra de arte. Uma memória tão real que pode ser pendurada na parede do quarto ou colocada na mesa de trabalho.

"Polaroid é sobre compartilhar os momentos mais preciosos e memoráveis da vida." - Scott W. Hardy, CEO da Polaroid

Hardy, em entrevista ao TNW, fala que a marca, há 75 anos, foi e continua a ser sobre auto-expressão, criatividade e diversão. Celebrar estes valores através da criação do Polaroid Fotobar é propício, dado o momento de euforia pela estética analógica vista em marcas como Lomo, Instagram e em tantas outras que retornam ao passado para buscar inspiração.


Com informações de Mashable

0 comentários:

Postar um comentário