segunda-feira, 7 de janeiro de 2013



Ao completar 30 anos, Cesar Kuriyama pediu demissão do seu emprego no mercado publicitário e partiu para um período sabático. Durante esse tempo, começou o projeto One Second Every Day, passando a filmar um segundo de cada dia da sua vida.

Como resultado, Kuriyama uniu estes segundos em um vídeo que conta seus principais momentos durante o ano seguinte em que iniciou as filmagens.

Há muitos projetos que documentam as mudanças de um dia após o outro. Mas com certeza esse, em especial, tem gerado grandes frutos, além de inspirar muitos outros.

Em entrevista a CNN, Kuriyama conta que, apesar de lembrarmos apenas de registrar as melhores coisas, o projeto o fez gravar os principais momentos da vida, sejam eles felizes ou tristes. E, ao esquecer de filmar durante alguns dias, percebeu o quanto era importante fazer algo interessante todos os dias, e não apenas ver o dia passar.


"Com esse projeto, posso me lembrar de todos os dias da minha vida."

Com essa filosofia e o sucesso do seu projeto, Kuriyama participou do TED 2012 e, recentemente, recebeu um financiamento coletivo através do Kickstarter para desenvolver um aplicativo que facilite a vida de quem se sentiu inspirado e resolveu iniciar um projeto similar. O aplicativo para iPhone ajuda a filmar, editar, organizar e compartilhar o projeto criado.

Com informações de B9

Confira o vídeo do aplicativo pelo seu próprio criador:





0 comentários:

Postar um comentário