sábado, 8 de dezembro de 2012

Olá, pessoas! Tudo bem?

Nesse final de semana super ensolarado de Fortaleza, nada melhor que sorvete para aplacar o calorão! Aproveitar a deixa para postar aqui a resenha de um lugar super bonitinho e badalado que, recentemente foi indicado pela revista Veja Comer & Beber 2012 como a melhor gelateria da cidade, a San Paolo Gelato Gourmet.



A gelateria abriu recentemente, em Julho, no coração gastronômico da cidade do sol. E em 5 meses, já garantiu o o prêmio de VEJA FORTALEZA "Comer & Beber", e claro, fui lá conferir!


A ideia era ir junto com alguns amigos, mas essa que vos escreve é muito impaciente e com a única mesa dando sopa, resolvi entrar logo com meu digníssimo e fiel escudeiro, Luiz André e fizemos nosso pedido. Reparem no movimento do lugar!



O lugar é aconchegante e lindíssimo!. Do lado de fora, um banquinho pra casais namorarem enquanto observam o movimento da rua. Muitas plantas e meia iluminação. Achei suuuuuper romântico! 


                           

No caixa, fui atendida por nada menos que a dona do estabelecimento, a simpática Renata Abreu, que não me deixou tirar fotos por ser muito tímida, mas foi super solícita ao me explicar como funcionavam os pedidos. 



Na bancada, vários tipos de sorvete onde o cliente pode pedir como um self service normal (Gelato Simplice com uma a duas bolas) ou o Gelato Delizie, que é preparado numa pedra resfriada a -5º, onde você pode adicionar os tais, "delizies", que seriam as misturas. Nunca vi nada igual! Super interessante!



 Além de uma variada gama de sabores, os sorvetes são produzidos diariamente na casa por um Chef especializado, mantendo-os sempre frescos e com alto padrão de qualidade. Chique, né? Eu fui de cappuccino e dark chocolate. Li várias resenhas indicando o de leite ninho e nutella, mas cappuccino é meu fraco. 

                                

Uma curiosidade é que essa pedra além de manter o sorvete resfriado e em ponto ideal enquanto a mistura é feita, melhora a consistência.


Os sorvetes podem ser servidos na casquinha ou na taça. Eu comi na casquinha e fiz muita lambança, mas o Luiz me deixou tirar uma foto do dele. Confiram o visual do sorvete :)



O sorvete que tomamos, custou R$ 15,00. Achei em conta, visto a qualidade e o sabor INIGUALÁVEL, sem contar o espaço, que é muitíssimo convidativo e confortável.  Já provaram o San Paolo Gelato Gourmet? Compartilhe suas dicas e opiniões :)


E ah! Cheguem cedo pra evitar essa fila! haha! Os lugares são disputadíssimos!


Informações: 
San Paolo Gelato Gourmet   
Endereço: Rua Ana Bilhar, 1145, Aldeota
Telefone: 3025-4400
Horário: 13h/23h (qui. até 0h; sex. e sáb. até 1h)
C. Crédito:  Visa e Mastercard  
Serviços:  Acesso a deficientes físicos e wi-fi  
Facebook: http://www.facebook.com/SanPaoloGelateria


Fotos: Do meu celular e do blog Penteadeira Amarela

0 comentários:

Postar um comentário