terça-feira, 14 de maio de 2013

Posted by Unknown | File under : , , , , , ,



O Google escondeu um “jogo surpresa” em seu buscador de imagens como forma de comemorar os 37º aniversário do clássico “Breakout”, game lançado pela Atari em 1976.Da mesma forma como faz com os doodles interativos, os usuários podem jogar o clássico diretamente do navegador. Para encontrar o game “secreto”, basta acessar o Google e, na busca por imagens, digitar “atari breakout” (ou acessar este link aqui).

Assim que a busca é efetuada, os resultados se transformam em linhas coloridas e, na base da tela, surge uma bolinha e uma barra, controlada pelo usuário utilizando as setas de teclado. O objetivo do game, inspirado no Pong, também lançado pela Atari em 1972, é quebrar todos os blocos no topo da tela, sem deixar que a bola passe pela barra.


Após cinco tentativas, a pontuação é mostrada na tela, e, caso o usuário esteja conectado com sua conta Google, a marca pode ser compartilhada no Google+, rede social da companhia de Mountain View.

Games do Google
A empresa é conhecida por utilizar seu logotipo para comemorar datas e eventos importantes ao redor do mundo, por meio de um desenho chamado "doodle", e também fez outros "jogos" oferecidos para os usuários.Durante as Olimpíadas de Londres em 2012, a empresa fez uma seleção de quatro jogos inspirados em modalidades disputadas da competição: corrida com obstáculos, basquete, futebol e canoagem.

Em 2010, a companhia transformou seu logo em um jogo de "Pac-Man", para comemorar os 30 anos do clássico lançado no Japão em 1980.

O sucesso do game foi tão grande que o Google disponibilizou um endereço próprio para que os usuários possam continuar aproveitando o título em seu buscador (acesse aqui).

O Google também possui um site (veja aqui) com todos os doodles utilizados pela empresa, que podem ser buscados por ano ou país.

Com informações de G1

0 comentários:

Postar um comentário