quinta-feira, 13 de dezembro de 2012


Os que não conhecem muito bem o trabalho do gênio da fantasia, J R R Tolkien, confundem o lançamento do filme "O Hobbit" com uma suposta continuação da série "O senhor dos anéis". Apesar de habitarem a Terra- Média e terem alguns personagens em comum, os dois filmes só são levemente parecidos. Enquanto a temática de "O senhor dos anéis" é um épico cujos protagonistas são heróis, cujos atributos são lendários e místicos que se unem em prol de destruir o "um anel", "O Hobbit" conta a história de Bilbo Bolseiro, um hobbit do condado, que detesta aventuras e que se vê, sem sobreavisos, em meio a 13 anões e um mago que tem por objetivo tomar de volta o tesouro protegido por nada menos que um dragão terrível!

"O Senhor dos Anéis" tem muita divisão entre bom e mau, preto e branco. O mundo estava em perigo por causa de Sauron, o "olho-que-tudo-vê" e era tudo muito básico. A tensão indicava o caminho que a trama tomaria e em O Hobbit temos uma história mais parecida com um conto de fadas, heróis matando dragões e saindo em busca do ouro da montanha. 

O filme, estreia essa sexta feira e já conta com sessões lotadas. Fiquei confusa com a divisão em três filmes, mas ao mesmo tempo, há tantas aventuras no livro, que como fã, ficarei feliz de acompanhar :)

Confira suas sessões aqui

Uma jornada inesperada, começa esta sexta-feira, dia 14/12/2012. Embarquem nessa aventura!

Um comentário: