Após a notícia de que o Instagram venderia as fotos publicadas pelos usuários, o co-fundador da empresa, Kevin Systrom, desmentiu a iniciativa. Segundo ele, muitas pessoas que usam o serviço ficaram cheateadas e confusas com a nova Política de Privacidade e Termos de Serviços.
Em nota, ele explicou que o Instagram foi criado para tornar-se um negócio e que a publicidade é uma das várias maneiras para que este negócio seja autossuficiente, mas não é a única. A intenção da empresa era atualizar os termos de serviço para experimentar novas formas criativas de publicidade que são relevantes ao Instagram.
“Muitos interpretaram que nós iríamos vender as fotos dos usuários sem qualquer compensação. Isto não é verdade e a culpa foi nossa pelo mal entendido”.
Ele acrescentou ainda que o Instagram não detém os direitos sobre as fotos, por isso não pode utilizá-las para fins publicitários.
Com informações de Infomoney
Na minha opinião, eles voltaram atrás depois que milhares de usuários se revoltaram com a decisão da empresa. Se tinha algo nos termos do serviço dizendo que eles poderiam fazê-lo, é porque tinham a intenção de fazê-lo. Uma empresa de um bilhão de dólares, não poderia jamais dar margem para um ‘texto mal interpretado’. E vocês? O que acham da novidade?
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