sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Posted by Camila Freitas | File under : , , , , , , , ,

Enquanto o amor por uma boa cerveja é universal, muitos acham estressante a ideia de sequer tentar beber no exterior sem usar a solução mais simples e rápida: falar em inglês.


Apesar da grande quantidade de aplicativos para celular voltados exclusivamente para traduções durante uma viagem, no meio de tantas utilidades existe o Pivo App, dedicado à simples tarefa de ajudar o usuário a pedir uma cerveja na língua do país em que está.


Pivo, que significa cerveja em tcheco, tem por objetivo ser simples de usar. São 59 línguas disponíveis, cada uma fácil de acessar através de ícones turísticos que representam determinado país. Ao selecionar a língua de interesse, o aplicativo revela a palavra e sua fonética. Ao virar o iPhone para o lado, um vídeo com um nativo do país ensina a pedir a cerveja e também algumas curiosidades.

O aplicativo foi criado pelos ingleses Justin Amey e Ollie Hepwort, em parceria com a WalkerAgency. A dupla teve essa ideia ao se frustrar em tentar descobrir como pedir uma cerveja nos países que visitaram durante um mochilão pela Europa.

Pivo está disponível por $0.99 na iTunes App Store, não somente como um guia de tradução aos viajantes, mas uma ferramenta divertida para socializar e curtir uma cerveja.

Confira o vídeo do Pivo App.

Com informações de Brainstorm #9

0 comentários:

Postar um comentário