segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Foto e efeitos de Essas Frescurites - Blogger

PhotoScape é um editor de imagens completo e gratuito desenvolvido para Windows. O programa é extremamente eficiente e fácil de mexer, com isso, nunca foi tão fácil "tratar" as suas fotos. Baixe o PhotoScape agora mesmo e tenha em mãos uma ótima ferramenta de edição!

O aplicativo é uma excelente alternativa ao famoso Photoshop, cuja a licença é super cara e os recursos são muito menos práticos. Assim como o "rival" pago, o programa tem suporte para os principais formatos de imagem digital (entre eles, o JPEG, GIF e RAW), o que assegura que as criações e alterações nele produzidas irão funcionar em todos os computadores.



As ferramentas disponíveis são bastante simples e ideais para quem não conhece muito sobre edição, ou para quem gosta de tratar imagens de forma rápida e descomplicada. Há um grande leque de possibilidades para deixar sua fotografia personalizada, que vai desde alterações em cor e brilho, até criação de animações em GIF. E o melhor de tudo é que todos esses procedimentos são extremamente simples de serem feitos, e com o enorme benefício de ser totalmente grátis!



Visualizador eficiente

Visualizar as imagens é o primeiro passo para poder editá-las. Por isso mesmo, o PhotoScape oferece a seus usuários uma ferramenta de visualização de imagens bastante completa.

A janela principal mostra as pastas do computador, um álbum com as fotos contidas na pasta selecionada, e ainda exibe uma área na qual a imagem clicada pode ser visualizada com mais detalhes.

A navegação é muito fácil e intuitiva. Além disso, nessa mesma janela o usuário encontra informações como a dimensão da imagem e seu respectivo peso, por exemplo.

Você vai poder rotacionar as fotos, vê-las em tela cheia ou em modo de slideshow; é possível modificar os nomes ou apagar aquelas imagens que não quiser manter no disco rígido. Todas essas opções ficam a poucos cliques, o que torna o tratamento das fotos um processo bastante dinâmico.

O editor e suas infinitas possibilidades

O editor de imagens do PhotoScape é a principal ferramenta do aplicativo gratuito. Ele permite fazer alterações nas fotografias de forma fácil, mas sem perda de qualidade.

A função "Whitebalance" serve para corrigir a forma como os tons de branco são apresentados nas fotografias, em especial, aquelas que estão azuladas ou amareladas; o "Newsprint" permite recriar os pequenos pontos que compõem o processo de impressão de um jornal.

A "Noise reduction" é aconselhada para imagens em que o ISO da máquina teve que ser diminuído devido às condições de iluminação. Como consequência disso, a foto apresenta pontos de cor maiores, que podem ser percebidos a partir de um certo nível de ampliação. O redutor tenta consertar este problema.

"Reflection" insere reflexos em imagens com poucos cliques, podendo inclusive definir a intensidade do efeito e também ajustes de perspectiva."Antique Photo" é um dos efeitos mais divertidos para aplicar em fotos; o "sépia" deixa a foto desbotada e com aspecto de envelhecimento.

O PhotoScape, entretanto, vai muito além disso: ele possibilita que diversos filtros similares ao sépia sejam utilizados para criar uma imagem verdadeiramente envelhecida.

"Backlight Correction" corrige fotos que ficaram escuras em decorrência da luz ter ficado atrás do objeto a ser fotografado. Nesse caso, o aplicativo resolve o erro para que a pessoa  que está em primeiro plano fique visível.



Mais de uma edição por vez

O editor de grupo de fotos é perfeito para quem deseja fazer ajustes em mais de uma foto ao mesmo tempo. Normalmente essa tarefa levaria bastante tempo, uma vez que seria necessário abrir e editar cada uma das fotos individualmente. Já no "Batch Editor" do PhotoScape você só precisa escolher as fotografias e depois selecionar quais ajustes pretende realizar, como tamanho, modificação no brilho ou aumento no contraste. Mais praticidade que isso, impossível!

Colagens com efeitos especiais

Fazer colagens com várias fotos normalmente é uma ideia de presente para amigos e parentes, mas que costuma dar trabalho. Para facilitar a sua vida, o PhotoScape oferece a ferramenta "Page".

Ela possibilita a você escolher um modelo de página com três, quatro ou quantas fotos quiser colocar. Depois, basta arrastar e soltar as fotos para os locais onde elas devem ficar, escolher qual será a borda as imagens e a cor de fundo, entre outras coisas. O aplicativo vai se encarregar de configurar tudo!

E o melhor de tudo: você vai poder até mesmo inserir efeitos especiais em cada uma das fotos antes de imprimir a sua colagem.



Faça GIFs animados sem complicação

Os GIFs animados existem na internet desde que a rede começou a ser criada. O que eles fazem é permitir que várias imagens sejam inseridas em um mesmo arquivo .gif, de forma sequencial. Dessa forma, cria-se a ilusão de ótica de que estão em movimento.

E é claro que esse recurso não poderia faltar no PhotoScape! Sua ferramenta para animar GIFs permite escolher várias fotos e depois definir qual será a transição de uma para outra. Quando for exportado, o arquivo poderá ser usado em sites.

Crie seu próprio quebra-cabeça

Se você sempre quis desmembrar uma foto em várias partes menores, para fazer um quebra-cabeça, o jeito mais simples de fazer isso é com a ferramenta "Splitter" do PhotoScape. Com ela, é possível definir o número de colunas e linhas que irão dividir a foto, podendo salvar cada uma como arquivo de imagem digital individual.

Depois, é só imprimir cada uma das imagens separadamente, no próprio PhotoScape.

Converta formatos de imagens

Essa é voltada para fotógrafos. O formato de fotografia digital RAW é um dos mais complexos porque não prevê compressão, o que resulta em fotos excessivamente pesadas. Como ninguém vai enviar fotos digitais em formato RAW, o ideal é convertê-las para JPEG. O PhotoScape tem um componente especificamente para isso.

O "Raw Converter" permite visualizar previamente o resultado final das imagens e depois "transformá-las". Os arquivos serão salvos na mesma pasta onde o original em RAW está localizado.

As ferramentas listadas aqui são apenas uma amostra das tantas oferecidas pelo PhotoScape. Não deixe de baixá-lo agora mesmo: ele é grátis, completo e super útil!

Para mais informações e dicas sobre como utilizar o PhotoScape, leia o Guia do PhotoScape.

Com informações de TECH TUDO

Fotos: Essas Frescurites

0 comentários:

Postar um comentário