terça-feira, 27 de agosto de 2013


O Instagram ganhou uma nova função no iOS que vai facilitar a vida de quem gosta de tirar fotos mas, no momento do clique, treme smartphone e deixa a imagem fora de ângulo. Um anúncio feito nesta segunda-feira (26) no blog de engenheiros da rede social afirma que, agora, a própria plataforma do aplicativo fará o ajuste das imagens automaticamente. A ferramenta é perfeita para corrigir horizontes e linhas tortas em fotos de paisagens, por exemplo.

Segundo o Instagram, a maioria dos telefones têm sensores que permitem determinar a orientação do aparelho de acordo com um determinado referencial. Com isso, é possível saber o ângulo do celular na hora em que a foto foi tirada e combinar os dados como ângulo da imagem.



Correção automática no Instagram

A ferramenta de correção das fotos foi lançada no último update do Instagram para iOS. Com ela, o usuário poderia tocar em um ícone e ser levado pra uma tela onde faria as modificações que achasse necessárias. Agora, quando ele abrir a mesma tela, a foto já será reposicionada automaticamente. Mas, se julgar achar melhor, poderá alterar esta mudança.


Para acessar a janela de reposicionamento de fotos, basta ir ao menu de aplicação de filtros e tocar no primeiro ícone, da esquerda para a direita. Assim, ela será automaticamente ajustada, mas o usuário ainda pode ajustá-la manualmente se ainda estiver fora do eixo.

Com informações do site Tech Tudo


0 comentários:

Postar um comentário