segunda-feira, 24 de junho de 2013


Rogier Wieland é um diretor criativo e animador da Holanda que, como ele mesmo escreve, “junto com meus estagiários, amigos e meu gato, faço projetos audiovisuais frequentemente criados com materiais como papel, papelão e madeira”. Para se ter uma ideia do que ele diz, basta dar uma olhada em seus trabalhos, mais especificamente no último deles, Starbucks Coffee Perfection, que faz parte da campanha assinada pela BBDO Hong Kong para a rede Starbucks na Ásia.


Aqui, a narrativa começa pelo fim, quando a funcionária do Starbucks entrega o seu café. E mesmo que muitos clientes nunca tenham se dado ao trabalho de pensar no que há por trás daquele “perfeito copo de café”, a magia de Rogier, seus estagiários (e quem sabe até de seu gato) entra em ação, com copos de papel se transformando em cenário e personagens dessa história contada de trás para frente. A ideia é mostrar que a perfeição não está apenas na seleção dos grãos, mas também no atendimento ao cliente.


Perfeição, especialmente em se tratando de café, pode ser algo discutível. Mas que este filme ficou bem bom, ah, isso ficou.


Confira o vídeo!



Com informações de Brainstorm 9#

0 comentários:

Postar um comentário