sábado, 8 de junho de 2013



Todo mundo conhece um nerd: aquele cara que senta na frente da sala, sempre tira 10 e usa óculos fundo de garrafa. Ele sabe tudo e é super antenado no assunto tecnologia e está em todo lugar: escolas, trabalho, faculdade, entre outros.

O que pouca gente sabe é que esta figura que vive entre nós há anos está na moda. Vestir-se como nerd, ou ao estilo geek, como é chamado agora, é moda.



O que é geek?

Geek nada mais é que o termo usado para apelidar os nerds em inglês. São aquelas pessoas que possuem o perfil acima na vida, mas também uma forma bem comum de se vestir: sempre fora de moda, com camisetas com mensagem e não se sabe por qual motivo adoram usar xadrez, aquelas camisetas de manga que ficam por cima da roupa como um casaco.

O estilo geek, que há muito vive no mundo, agora é moda. Faz alguns anos que algumas figuras públicas resolveram sair pousando de nerds. A mais recente foi a atriz Anne Hataway que apareceu em uma premiere do filme Rio vestindo roupas de nerd e com direito a óculos fundo de garrafa, sendo que a musa nem usa óculos.


O estilo geek se popularizou mais com a chegada da série de televisão The Big Bang Theory, onde os protagonistas são todos nerds e aparecem usando camisetas de super heróis e sempre com um Iphone em mãos, acessório básico do nerd moderno.

Como usar o estilo geek nas ruas

Para quem quer ter um pouco do gostinho de se vestir ao estilo geek, ou nerd, não é muito dificil não. O primeiro passo é usar camisetas sem época, sem marca e sem modismo. Aquelas camisetas de algodão com frases legais ou estampas de personagens de quadrinhos. O tênis é obrigatório, bem como um boné surrado e óculos.



Com informações de Dicas de Mulheres

0 comentários:

Postar um comentário