quinta-feira, 30 de maio de 2013



Com o objetivo de dar a oportunidade a seus consumidores de compartilharem a única coisa que ainda não conseguiram - a latinha - a Coca-Cola resolveu criar a embalagem que se divide.

A ação é da Ogilvy Paris e Cingapura e faz parte da campanha "Abra a Felicidade".



Segundo a empresa, durante anos a marca tem incentivado as pessoas a compartilhar a felicidade e, para isso, ofereceu muitas maneiras do público compartilhar uma Coca-Cola.

Desta vez, a marca projetou sua latinha para duas pessoas.

Mesmo que a embalagem fique com a metade do tamanho, a felicidade vinha em dobro quando a Coca-Cola era compartilhada, diz a marca.


Como a própria empresa ressalta, não foi a primeira vez. Em 2011, a Coca criou uma vending machine que era muito alta e só poderia ser alcançada com ajuda de uma "escadinha" feita por amigos.

Veja:



A marca também desenvolveu uma garrafa com a tampa muito apertada. O objetivo foi promover a união de possíveis casais.

Confira:


Sem falar na Campanha que venceu o GP de Mobile no Festival de Cannes de 2012. A ação fez com que consumidores compartilhassem uma Coca-Cola com pessoas em todo o mundo.



E se a ideia é compartilhar, que tal colocar uma moeda para comprar uma Coca-Cola e a marca te dar várias latinhas para que você distribua com seus amigos? Foi o que aconteceu na ação abaixo:


Via More About Advertising.


0 comentários:

Postar um comentário