segunda-feira, 18 de março de 2013

Posted by Unknown | File under : , , , , ,


Toda vez que o Facebook anuncia mudanças, sobram expectativas entre alguns usuários pela criação de um botão capaz de expressar seu descontentamento com determinada postagem. Mas, cá entre nós, parece que Mark Zuckerberg está longe de ouvir o apelo dos haters. E, se ouviu, prefere ignorar. Talvez agora seja possível saber se a decisão foi acertada ou um tiro no pé, já que uma startup da Califórnia resolveu lançar o Hater, um app de social media que pretende ser uma espécie de “Instagram para tudo que o usuário odeia”, segundo a definição do CEO Jake Banks ao Hypebeast.


Por enquanto, o Hater está disponível apenas para iOS, mas nos próximos meses a versão para Android deverá ser lançada. Segundo o site do aplicativo, a ideia é que as pessoas possam compartilhar o que elas odeiam com as pessoas que amam.



Existe uma dúvida se esta nova “rede social” vai virar. Racionalmente pensando, a gente se pergunta quem perderia tempo tirando fotos de coisas que não gosta só para dizer que odeia. A resposta vem na prática: basta observar quanta gente curte coisas inúteis no Facebook ou sofre de incontinência visual no Instagram. Mas, na minha opinião, a questão é um pouco mais complicada.


Apesar de a proposta inicial ser uma “resposta” ao botão curtir, existe uma grande possibilidade de isso fugir ao controle dos criadores em algum momento, oferecendo espaço para haters preconceituosos. É claro que eles têm uma ideia de que isso pode acontecer e incluíram regras contra o bullying e afins nos termos de uso mas será que eles serão capazes de controlar os usuários? É esperar para ver.

Via Hypebeast

0 comentários:

Postar um comentário