quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Posted by Camila Freitas | File under : , , , , , , ,


A música "Harlem shake", do DJ norte-americano Baauer, trilha de uma série de vídeos com danças bizarras postados por usuários no YouTube desde o início de fevereiro, é a mais vendida no iTunes dos EUA nesta terça-feira (19). Na loja virtual da Apple no Brasil, a música está em 16º lugar nesta terça.



"Harlem shake" entrou em 9º lugar no ranking de vendas digitais de Dance da "Billboard". A faixa também está no ranking de Música Eletrônica da revista, em 12º lugar. A tendência é que a música suba ainda mais nas paradas, segundo nota no site da revista nesta terça-feira (19), impulsionada pelo "meme" dos vídeos.



"'Harlem shake', de Baauer, ainda tem caminho longo a percorrer antes que se torne a próxima 'Gangnam style' em termos de visualizações totais, mas a música do [selo] Mad Decent se tornou uma explosão viral inesperada na semana passada em níveis não vistos desde a invasão americana de Psy - e já está subindo nas paradas da 'Billboard'", diz o site da revista.


"A loucura começou com um vídeo postado no YouTube no perfil de Filthy Frank, no dia 2 de fevereiro, com uma estrutura básica (...) Começa com 15 segundos com uma pessoa dançando a música, então explode com um grupo de pessoas entrando na dança, com tremedeiras e espasmos com edição rápida nos outros 15 segundos", explica a "Billboard" sobre o estilo de vídeo que já foi reproduzido milhares de vezes por outros usuários.


A revista postou a versão original do vídeo do "meme" "Harlem shake". Entre as várias reproduções da dança, já existe até uma filmada na Avenida Paulista, em São Paulo, e outra feita pela banda brasileira Cine.
Segundo o blog YouTube Trends, no dia 12 de fevereiro já havia 12 mil vídeos do "Harlem shake" postado por usuários de vários lugares do mundo, com mais de 44 milhões de visualizações no total.

Segundo a revista "Billboard", o DJ Baauer, de 23 anos, está em turnê e tem mantido comportamento discreto desde que o meme começou. A faixa foi lançada para download gratuito em maio de 2012, mas só agora com a mania dos vídeos alcançou sucesso repentino.



O selo que lançou a música, Mad Decent, comemora o sucesso. "É a maior coisa que já lançamos e aconteceu em seis dias", diz o gerente do selo, Jasper Goggins. O Mad Decent foi criado por Diplo, artista ligado à música brasileira, especialmente o funk carioca, e já lançou a banda curitibana Bonde do Rolê.

Com informações de G1


0 comentários:

Postar um comentário