quinta-feira, 3 de janeiro de 2013




O Foursquare, rede social de localização, alterou a política de privacidade. Segundo o novo texto, o Foursquare vai exibir, a partir de agora, o nome completo do usuário toda vez que ele fizer check-in em um estabelecimento. Até então, a rede social exibia apenas o nome e a primeira letra do sobrenome.

A mudança mais importante, no entanto, é no sistema de alertas. Agora, os parceiros do Foursquare (como bares, hotéis, lojas) receberão um aviso de que um usuário do serviço fez check-in no estabelecimento. Os comerciantes terão ainda acesso imediato aos dados dos usuários.

Segundo o Foursquare, os estabelecimentos usarão os dados para oferecer descontos e promoções nas compras.

A rede social, contudo, explicou que os usuários poderão optar por não exibir o nome completo e as informações pessoais aos donos de estabelecimentos – mas, para isso, precisarão mexer nas configurações do serviço.

A nova política passa a valer no próximo dia 28 de janeiro. O Foursquare, inclusive, já iniciou o envio de e-mails aos usuários explicando as mudanças. Para evitar confusão, a empresa também publicou um texto em seu site com orientações sobre as novas regras.

Com informações de EXAME

0 comentários:

Postar um comentário