sábado, 12 de janeiro de 2013



Quem frequenta o Lago Jacarey localizado na Fortaleza Sul, não pode deixar de reparar nesta charmosa cafeteria, Café Donzello. Conhece? Se não, se liga na dica da prefeita do Foursquare e que quem visita com certa regularidade o local :)


A cafeteria é super charmosa, com mesinhas de madeira, toalhas xadrez, iluminação baixa que permite relaxar dos olhares curiosos e torna o ambiente ainda mais aconchegante.


É confortável e como comodidade não pode faltar, o Café Donzello até disponibiliza WI-FI :)


Fui com o Luiz André, meu parceiro de crime e namorado, e pedimos algumas das iguarias servidas no lugar, dica do atencioso garçom! Vamos lá ao pedido?



Como Fortaleza é queeeeeeente, preferimos as opções geladas. Eu fui de café Africano e waffles salgado, e o Luiz preferiu o café shake com o sanduíche "Pirapora" que serão já já descritos aqui. Vejam só que apresentação m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a dos nossos pratos!



Apresentando as delícias, começamos com o Café Shake. É uma mistura de café, leite, sorvete de chocolate, licor de cacau, chantilly e cereja. Super cremoso e com o sabor do chocolate bem acentuado. Luiz André chatíssimo, pediu sem a cereja e eu nem pude roubar! Rs! Mas afirmou que gostou especialmente da bebida não parecer muito doce ao paladar.


O meu preferido e sempre pedido, é o café africano! Todo bom, gente! A bebida contém: café, amarula, sorvete de creme, chantilly e gelo picado. SUPER refrescante! O sabor da amarula é marcante e delicioso! Apresenta cremosidade maravilhosa e provoca uma sensação engraçada: calor da amarula e o geladinho do sorvete e gelo picado. Impossível não gostar!


Já nas partes salgadas, o Pirapora, escolhido pelo Luiz, é feito com um pão de massa super fininha e crocante, mussarela, presunto, milho, calabresa, alho frito, alface e tomate. A carne que é o recheio principal do sanduíche pode ser qualquer uma dessas opções: carne de sol, frango, rosbife e lagarto ao vinagrete.


O sanduíche é bem recheado, os ingredientes frescos e ainda acompanhou molho pesto (azeite e manjericão e um ingrediente donzello secreto!). O sabor? Hmmmmmmmmm!!! Magnífico! Tava tão bonito que eu não pude deixar de roubar um pedacinho! Rs!


Já eu, sempre quis comer Waffles (nunca havia comido), aproveitei a oportunidade de degustar. A opção que escolhi foi salgada. As opções de recheio eram: Queijo, presunto, carne de sol, calabresa, frango e peito de peru. Os clientes podem escolher 2 opções de recheio e 3 opções de tempero (cebola, tomate, pimentão, alho, milho, orégano, azeitona e cheiro verde.) e molho.


Vou demorar um pouco mais nesse rapaz, por que ele é realmente espetacular! A opção que eu montei ficou sensacional: Peito de peru e queijo de recheio, tempero de tomate, orégano e cebola, com molho pesto e de alho. O visual do prato, você confere acima! Uma delícia! Massa macia, derretendo na boca de tão saborosa. Quase lamentei só ter comido 4 :( haha


Às sexta-feiras, no Café Donzello rola um samba maravilhoso! Chame seus amigos e divirta-se no melhor point do Lago Jacarey!


O espaço pode ser reservado e tem outras maravilhosas opções de lanches e refeições. Entre elas tapiocas com recheios salgados ou doces com ingredientes regionais, cafés quentes, gelados, shakes, opções mais leves pra quem está de dieta e muito mais! E por fim, nem preciso dizer, né? Sou muito fã do Café Donzello!

CAFÉ DONZELLO
Endereço: Avenida Viena Weyne, 360, Cidade dos Funcionários
Funcionamento: 
Terça a quinta: 4:00 pm - 10:00 pm
Sexta: 6:00 pm - 1:00 am
Sábado e Domingo: 4:00 pm - 11:00 pm
Aceita: Visa, mastercard e American Express
Wi-Fi: Sim!
Telefone: (85) 3032-8373
Email: donzellocafe@hotmail.com
Página: http://facebook.com/cafedonzello

0 comentários:

Postar um comentário