segunda-feira, 5 de novembro de 2012




Desde que o Instagram foi criado, uma das maiores requisições dos usuários era uma interface web. Até hoje, os perfis e imagens eram “presos” ao aplicativo, acessíveis apenas com serviços de terceiros. É verdade que cada foto tem seu permalink, mas o próprio site do Instagram não centralizava os posts.

Há poucos minutos, a popular rede social fotográfica revelou os perfis na web, contendo biografia, avatar, e um painel com as imagens compartilhadas pelo usuário através do app. É possível também seguir, comentar e dar like em fotos, além de editar o perfil diretamente no site.

A nova função será liberada aos poucos nos próximos dias. Se o seu perfil ainda não estiver no novo formato, confira alguns exemplos listados pelo próprio Instagram: @nike, @cucinadigitale, @mycookingdiary e @palomaparrot.

Se o seu perfil for privado, ele também terá esse novo layout, mas as fotos não serão exibidas publicamente. E o Instagram reforça: Não será possível fazer upload de imagens via web, apenas através do aplicativo.

Ficou bonito e, obviamente, as similaridades com a interface do Facebook não são mera coincidência.

Com informações de Brainstorm9

0 comentários:

Postar um comentário