segunda-feira, 8 de outubro de 2012




O LinkedIn, procurando atrair mais que os seus atuais 175 milhões de usuários que visitam a página regularmente, começou a convidar membros do site a seguir um seleto grupo de 150 "líderes influentes" da rede.

Segui-los não significa necessariamente que você está conectado a eles, como você pode fazer com os seus atuais e antigos colegas, mas poderá alimentar o seu feed com mensagens dos "influenciadores" sobre tópicos relacionados a carreiras e até mesmo voltados a eventos atuais, como a corrida presidencial. Vai funcionar mais ou menos como o botão "Assinar" do Facebook.

Entre os renomados da lista estão: o cofundador do site, Reid Hoffman e o CEO, Jeff Weiner; o primeiro-ministro britânico, David Cameron; o magnata da mídia, Richard Branson e o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama - e, claro, o seu adversário, Mitt Romney.

A lista também conta com outros nomes mais relacionados ao mundo tecnológico, como o Comissário da FCC, Julius Genachowski e Joichi Ito, do laboratório MIT Media Lab.

Agora, se você acha que tem o que é preciso para ser considerado um "influenciador", o LinkedIn convida você a se eleger ao cargo, preenchendo um formulário no próprio site.

A rede social - superando a grande violação de dados que aconteceu no site no início deste ano e que expôs cerca de 6,5 milhões de senhas para um fórum arbitrário - vem aumentando a plataforma de maneira consistente. Entre outras atualizações recentes estão a repaginação do layout e ferramentas melhores para o perfil os seus usuários que visitam o site por meio de dispositivos móveis.

Com informações do site IDG Now.

0 comentários:

Postar um comentário