quarta-feira, 5 de junho de 2013

Montagem por - @ricademarre

Pra quem tem o prazer de me conhecer pessoalmente, sabe que meu instagram ficou parado um tempinho e em vista do uso profissional cada vez mais requisitado e pra dar um "tchan" nas postagens, aqui vão algumas dicas que achei no blog "Ricademarre" de aplicativos interessantes.

  • Mirrorgram (grátis): É basicamente um aplicativo onde você importa alguma foto ou fotografa na hora e deixa ela espelhada, como se tivessem duas de você  . Legal pra fazer algumas vezes até enjoar do efeito. Ele também tem alguns filtros.
  • Krop Circle (grátis): É um app pra fazer alguns enquadramentos nas fotos, como redondo, deixar as imagens dentro de letras ou coração. Alguns “quadros” estão liberados, outros só pagando o pacote mais completo.
  • Photocomic: O pop art está super em alta, não é? Com esse aplicativo você pode editar suas fotos colocando balões e onomatopeias típicas de gibis. Bem legal.
  • Piccolage ou Photo Collage: App pra fazer montagens diferentes nas fotos, com uma sobrepondo a outra. Dá para cortar a foto, colocar texto, alterar o tamanho e a posição. Super fácil de mexer.
  • Squaready: Esse aplicativo é muito legal pra quem está cansado de ver o instagram cortando as fotos. Nele, você esquadra a foto como quiser e deixa as bordas brancas (ou de outra cor) dos lados para não perder nenhum detalhe da imagem.
  • Câmera + (pago): É um dos aplicativos mais usados em edição de imagem. Tem os famosos filtros “HDR” e “Cross Process” que todo mundo vive colocando no instagram. Além disso, você pode cortar fotos, alterar contraste, brilho, etc. Bem útil!
Montagem por - @ricademarre
  • BokehcamFX: Aplicativo para inserir corações, estrelas e outros desenhos luminosos na foto pra dar um efeito “cute”. Similar ao “Lumiè”. Você pode alterar o tamanho das figuras, a cor e a transparência delas.
  • Frametastic (grátis): Aplicativo simples e de fácil uso para fazer quadros de fotos, com várias opções de montagens. 
  • Tagsforlikes: Tá cansado de escrever de uma em uma tag no instagram? Com esse aplicativo você conhece as tags mais usadas por categorias, copia e cola na sua foto. Bem legal pra quem quer ganhar mais likes nas fotos.
  • Instafollow (grátis): Eu brinco dizendo que esse é o app da discórdia. Você fica sabendo quem deixou de te seguir, quem você segue e não te segue de volta e os novos seguidores, na versão paga você ainda consegue administrar seu instagram por ele, deixa do de seguir seus desafetos ;X
  • Igerar (grátis): É um aplicativo que gera um ou mais números de sorteio. Legal pra quem faz sorteio no instagram ou em qualquer outra rede social. Mas acho que ele poderia ser mais completo, como dizer o nome do sorteado, etc.
  • Phonto (grátis): Uso esse aplicativo para colocar legenda nas minhas fotos. Ele tem um numero grande de fontes e você pode alterar a cor, etc. Acho bem simples de usar e adoro.
É isso! Espero que tenham gostado e que me contem também quais aplicativos vocês gostam de usar no celular.

Com informações de Rica de Marre

Um comentário:

  1. Olá! Gostaria muito de ter o app Igerar, mas já procurei no playstore e não tem :(
    Meu celular é sansung win. Help!

    ResponderExcluir